quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Vestibular em Santo André/Grande ABC para Geografia

Boa tarde!!!! Para você que quer cursar Nível superior ainda em 2011, ainda há uma grande oportunidade. Está aberto o vestibular para Geografia do Centro Universitário Fundação Santo André, que fica na Avenida Príncipe de Gales,821, Vila Princípe de Gales, em SAnto André. A prova será em 06/02 . Ao final do curso o graduado sai com dois diplomas, de licenciado, com a possibilidade de atuar como professor em escolas públicas e particulares, e também sai  com diploma de Bacharel, podendo atuar como Geógrafo em orgãos públicos, trabalhando por exemplo na área de licenciamento ambiental, ou também trabalhar com Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto; também há a possibilidade de trabalhar em empresas particulares, pois o campo para o profissional é amplo. Maiores informações sobre o vsetibular, acesse http://www.fsa.br/vestibular/  . Geografia!!!!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ex- aluno compartilha conosco sua trajetória profissional

Boa tarde !!!!Hoje postamos o depoimento do nosso colega , o ex- aluno da Geografia  da FSA Pedro Carignato Basilio Leal , que conta sua trajetória acadêmica e profissional, mostrando a qualidade de nosso curso e competência de nosso corpo docente. Parabéns amigo!!! Geografia!!!!!

"Sou Pedro e escolhi o fazer o curso de geografia depois de ler "Território e
Sociedade - entrevista com Milton Santos". Nesse livro, que é uma entrevista com um dos grandes geógrafos do mundo, ele vai faz uma reflexão da Brasil e do mundo visto do lado de cá, ou seja, visto da periferia do mundo. Foi fundamental este livro para começar compreender que por trás do espaço, território e paisagem há um reflexo do que somos. A geografia, pois, estuda essa relação natureza-sociedade que a torna complexa e atraente.
O curso de Geografia na Fundação Santo André é de primeira qualidade, aliando e integrando conhecimentos. Além disso, conta com professores muito bons.
Atualmente sou concursado e trabalho no núcleo de geoprocessamento do Instituto
Geológico da Secretária do Meio Ambiente de SP."
Informações prestadas pelo profissional, a postagem foi autorizada pelo mesmo.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Vestibular - Geografia - nova oportunidade

05/01/2011 - Fundação realiza vestibular em fevereiro
Fonte: Comunicação


A Fundação Santo André abre as inscrições a partir do dia 12 de janeiro para o Vestibular 2011 da Fundação Santo André, sendo que a prova acontecerá no dia 6 de fevereiro. Trata-se da última oportunidade para ingressar em uma das instituições de ensino mais tradicionais da região. As inscrições poderão ser realizadas diretamente no campus universitário ou pela Internet.

A instituição A Fundação Santo André oferece aos estudantes um corpo de professores qualificado, com mais de 70% de mestres e doutores, que proporcionam uma formação profissional adequada e reconhecida pelo mercado e pela comunidade.

A instituição mantém cursos de licenciatura para várias áreas do conhecimento e se constitui no principal centro de formação de professores da Região do ABC. Os cursos de bacharelado, entre eles os de Administração e Contábeis, e os cursos de Engenharia também têm grande destaque e conceito nos setores industrial, comercial e de serviços.

O campus está situado em ambiente agradável e dispõe de transporte coletivo, laboratórios com infra-estrutura tecnológica de última geração; biblioteca; auditórios multimídia etc. A Fundação Santo André fica na Avenida Príncipe de Gales, 821.

Mais informações sobre o vestibular podem ser obtidas no site da Fundação, pelo www.fsa.br ou pelo telefone 4979-3333.