sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Conheça três programas que fazem parte do cotidiano dos alunos de Geografia da Fundação Santo André!!!



A FUNDAP – Fundação de Desenvolvimento Administrativo está presente no dia-a-dia da maioria dos estudantes de Geografia da cidade de São Paulo, pois são oferecidas mais de 100 vagas por ano de estágios em diversos setores públicos. 

Atualmente, o Programa de Estágios vem introduzindo os alunos na função de Geografo desde cedo, dando a oportunidade de conhecer diversos órgãos públicos, como a Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano AS), Arquivo Público de São Paulo, Instituto Geografo e Cartográfico, entre outros.  As bolsas variam entre 500,00 e 750,00.

Já o programa Residência Educacional, também realizado pela FUNDAP, teve início em 2013 e responde a uma necessidade muito grande do licenciando e que agora, através do projeto, está sendo remunerado: o estágio. Nele, as diversas escolas que recebem o projeto (dentro do grande ABC, São Paulo e outras regiões) terão estagiários que acompanharão aulas e desenvolverão projetos.

“Os bolsistas atuarão em 1.392 escolas de maior vulnerabilidade socioeconômica e de aprendizagem em todo o Estado de São Paulo e farão jus a bolsa no valor de R$420,00 mensais e auxílio-transporte de R$180,00. O estágio terá duração de 12 meses, prorrogável por igual período, com carga horária diária de até 6 horas, não ultrapassando 15 horas semanais.”

Retirado do site:


O PIBID, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, oferecido pela CAPES, introduz o aluno no universo escolar em vários níveis. No programa, os estudantes acompanham aula, realizam projetos e tem a oportunidade de apresenta-los através de artigos e banners para a comunidade acadêmica. O trabalho requer 30 horas mensais, sendo que 10 horas são de pesquisa e 20 na escola, e tem uma bolsa de 400,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário