quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ex-aluno da Geografia da FSA conta sua trajetória profissional

Boa tarde!!! Hoje estamos postando um depoimento de um ex-aluno da Geografia da Fundação Santo André, que conta como foi sua formação e suas oportunidades profissionais. Um grande exemplo de sucesso profissional de nosso curso . Parabéns amigo!!!Geografia!!!!


Relato do ex-aluno Marco Aurélio Painelli Marsitch sobre sua atuação profissional durante e após a conclusão do curso de Bacharelado e Licenciatura em Geografia no Centro Universitário Fundação Santo André.


" Bem, me formei em 2005 na FSA, ano em que junto à graduação fazia estágio em uma empresa de Geomarketing, onde trabalhei com Cartografia e Geoprocessamento. No início de 2006 fui promovido a Analista Jr., continuando com as mesmas atribuições de elaborar cartas e mapas temáticos, fazer pesquisas e elaborar projetos de Geografia de Mercado.
Em 2008, assumi a coordenação da equipe de Geografia da empresa, que também possuía outras áreas como TI e Estatística. Tinha um estagiário e um analista pleno sob minha coordenação. Na mesma época, um dos maiores projetos que participei foi a Bússola SEBRAE, um software SIG via WEB que o SEBRAE utiliza para orientar os empreendedores que buscam informações de concorrência, fornecedores, futuros clientes. Eu treinei as pessoas que utilizariam este SIG em cada sede estadual do SEBRAE (mais de 10 equipes em praticamente todos os estados brasileiros, desde o AC até o RS).
Este projeto teve repercussão nacional, sendo matéria do Bom Dia Brasil e MG-TV (ambos da Rede Globo):

Além destes treinamentos, abriram-se as portas para lecionar outros cursos de Geomarketing, um na USP, um no SENAC-SP e um na UFRN:



Saí da empresa em 2008, indicando um estagiário de Geografia da FSA, que trabalha lá até hoje.

Ainda escrevi para a revista Conhecimento Prático - Geografia (Editora Escala) e para A Voz do Marketing (Elemídia - empresa de marketing indoor - televisões de elevadores, shoppings, entre outros);

Além da vida profissional em empresa privada, minha carreira acadêmica após me formar na FSA começou já no início de 2006 quando assumi as aulas de Geoprocessamento na FADIM - Faculdade de Desenho Industrial de Mauá, onde fiquei até fev/2010.
Além disso, sou Mestre em Geografia pela USP, obtendo o título neste ano de 2010.

Atualmente sou Analista Sênior de Geoprocessamento no Itaú e estou lá desde 2008, quando saí da outra empresa."

Para contato:


Informações prestadas pelo profissional, postagem autorizada pelo mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário