terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Fundação seleciona professores de Libras

13/12/2010 - Fundação seleciona professores de Libras
Fonte: Comunicação

A Fundação Santo André seleciona docente para a disciplina de Libras por prazo determinado para o curso de Pedagogia, do PARFOR (Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica), sob o regime de bolsa de pesquisa, CAPES/MEC/FNDE. As inscrições aconteceram de 8 a 12 de dezembro e a seleção dos professores será realizada no período de 13 a 17 dezembro das 8h às 12h com prova didática e entrevista pré-agendada.

A remuneração se dará no regime de bolsa de estudos de acordo com os seguintes critérios: o professor-pesquisador I deverá comprovar no mínimo, três anos de experiência no magistério superior e receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 1,3 mil. O professor-pesquisador II deverá comprovar a experiência de um ano no magistério superior e receberá uma bolsa mensal de R$ 1,1 mil.

LIBRAS - No Brasil, LIBRAs adquiriu status linguístico em 24 de abril de 2002 com a sanção da lei nº 10.436, regulamentada pelo decreto 5.626 de 05 de dezembro, que a reconhece como meio legal de comunicação e expressão das comunidades surdas brasileiras. Esta mesma lei prevê ainda que o poder público e as concessionárias de serviços públicos devem garantir formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão da LIBRAS como meio de comunicação objetiva.

A Fundação Santo André fica na Avenida Príncipe de Gales, 821 – Santo André. Mais informações no site da Fundação: <www.fsa.br>.

Nenhum comentário:

Postar um comentário