quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

I SIGMA – Simpósio Geociências e Meio Ambiente

Bom dia!!!Estamos colocando abaixo informações referentes a um evento a ser realizado no Instituto Geológico de São Paulo, vale a pena conferir, é gratuito. Geografia !!!!

 Instituto Geológico (IG) organiza este ano o 1° SIGMA – Simpósio Geociências e Meio Ambiente, para comemorar 124 anos de sua atuação geológica no Estado de São Paulo, 35 anos de sua existência como IG e 22 anos de atuação sistemática na área de desastres naturais, iniciada com o plano de prevenção para escorregamentos nas encostas da Serra do Mar em 1988.
       
        Durante o I SIGMA ocorrerá no dia 08/12 o II Seminário “Estratégias para Redução de Desastres Naturais no Estado de São Paulo”. No dia 09/12 será a oportunidade de conhecer as ações desenvolvidas em nosso país voltadas à pesquisa, conservação e divulgação de nossa geodiversidade, com ênfase em nosso rico patrimônio natural geológico com o I Seminário “Preservando a Geodiversidade”.
       
        O 1° SIGMA contará com a participação de diversas entidades e palestrantes relacionados à área de Geociências e Meio Ambiente, provenientes de universidades, entidades públicas e privadas de diversos Estados brasileiros. Serão promovidas discussões de temas prioritários em Meio Ambiente e a preservação da geodiversidade paulista e brasileira.
       
        O SIGMA é um simpósio que será realizado anualmente pelo Instituto Geológico, aberto à toda comunidade. Este ano o IG escolheu as dependências da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo (SMA-SP) para sua realização, entre os dias 08 e 09 de dezembro de 2010.
Fonte e site para inscrições http://www.igeologico.sp.gov.br/ler_noticia.asp?id=377   .

Nenhum comentário:

Postar um comentário